Defesa & Geopolítica

Exército Filipino seleciona Viatura de Transporte de Pessoal Média de Rodas (VBTP-MR) IVECO Guarani 6×6

Posted by

Imagem Diretoria de Fabricação

O Exército Filipino (Hukbong Katihan ng Pilipinas) selecionou a VBTP-MR Guarani como vencedora de uma licitação internacional para aquisição de viatura blindada 6×6.

A empresa israelense Elbit Systems ganhou um contrato de US $ 47 milhões para fornecer 28 Viaturas Blindada para Transporte de Pessoal IVECO Guarani 6×6. Os veículos estão sendo oferecidos pela Elbit Systems em parceria com a italiana Iveco que possui uma planta nas Filipinas onde produz diversos componentes e motores que podem atender o Iveco Guarani.

Exército recebe o 300º Guarani, blindado que moderniza meios operativos e impulsiona indústria nacional. - Noticiário do Exército

 

Os veículos serão equipados com torres tripuladas com metralhadora de 12,7 mm e lançador de granadas de 40 mm, havendo também a opção de instalação de estação de armas remotamente controlada com metralhadora de 12,7 mm. Todos os veículos blindados receberão   sistema de comunicação baseado em computador E-LynX e um sistema de gerenciamento de batalha Torch-X da Elbit. Além disso, o contrato inclui treinamento de pessoal, e suporte de manutenção.

A ideia do Exército Filipino é equipar dois batalhões mecanizados substituindo e complementando os veículos mais antigos. O programa visa a aquisição de um total de 114 veículos blindados sobre rodas 6×6. O primeiro lote compreende em 28 unidades com o segundo e terceiro lote compreendendo 43 unidades.

 

 

OBS: Entramos em contato com a Iveco Veículos de Defesa para mais informações

Com Informações de:

phdefenseresource.com

israeldefense.co.il

maxdefense.blogspot.com

shephardmedia.com

defence-blog.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

shared on wplocker.com