Suíça seleciona o sistema de defesa aérea Patriot PAC 3+

Lockheed Martin, Sweden Sign Agreement For Hit-to-Kill PAC-3 MSE Missiles -  DefPostTradução e adaptação: E.M.Pinto

As autoridades Suíças solicitaram ao departamento de Estado americano a compra de 5 unidades do sistema de defesa aérea Patriot 3+. O requisitos suíço prevê a aquisição de 5 conjuntos de  Unidades de controle de fogo Modernizadas, 5 Conjuntos de Radar AN / MPQ-65; 5 Estações de controle  AN / MSQ-132; 17 Estações de lançamento do M903; até 70 mísseis Patriot MIM-104E (GEM-T); 7 grupos de mastros de antena; 5 Centrais Elétricas APU (EPP) III; e 6 Sistemas multifuncionais de Distribuição de Informação  (MIDS-LVT) (11) e Dois (BU2).

Segundo nota, o Departamento de Estado dos EUA aprovou a venda  do sistema cujo custo estimado é de $ 2,2 bilhões. A Agência de Cooperação para a Segurança da Defesa dos Estados Unidos entregou a certificação necessária, notificando o Congresso sobre essa possível venda em 30 de setembro.

Além dos sistemas supracitados, o pacote inclui equipamentos de comunicação; ferramentas e equipamentos de teste; equipamentos de apoio para os  veículos; motores primários; geradores; documentação técnica; equipamento de treinamento; peças sobressalentes e de reparo; treinamento de pessoal; Equipe de Assistência Técnica de Campo (TAFT); Serviços de suporte técnico, de engenharia e logística do governo dos EUA e de contratados; Integração e Check-out de Sistemas (SICO); suporte de escritório de campo e outros elementos relacionados de logística e apoio ao programa.

Os contratantes principais serão a Raytheon Corporation, Tewksbury, Massachusetts e Lockheed-Martin, Dallas, Texas e a implementação dessa venda proposta exigirá que aproximadamente 25 representantes do governo dos Estados Unidos e 40 de contratados viajem para a Suíça por um período prolongado para o processamento / processamento de equipamentos, verificação do sistema, treinamento e suporte técnico e logístico.

Fonte: Army Recognition