Defesa & Geopolítica

Míssil Israelense “Funda de David” é levado por forças russas para “estudos”

Posted by

Tradução e adaptação- E.M.Pinto

Um avançado míssil israelense  foi capturado pelo exército russo e levado para à Rússia para  ser estudo, segundo foi relatado pela mídia russa e chinesa.

Os relatórios afirmam que um míssil terra-ar do tipo “David’s Sling” (funda de David), que Israel disparou em julho passado para interceptar dois mísseis sírios lançados no território israelense, foi localizado pelas forças militares russas depois de não detonar.

O míssil, que não conseguiu interceptar seu alvo, aterrissou em território sírio e acabou sendo recuperado pelo exército russo, que proibia a publicação da descoberta e recuperação do míssil na época.

Depois que o míssil foi recuperado e neutralizado, ele foi enviado para a Rússia, para dar aos engenheiros russos a oportunidade de estudar de perto a avançada arma israelense. O sistema de mísseis de armas, desenvolvido por Israel e pelos Estados Unidos, faz parte do sistema de defesa antimísseis de Israel, com capacidade de abater sistemas balísticos.

 

Fonte: Israel National

3 Comments

  1. Ferreira Junior says:

    Deu ruim…

  2. HMS TIRELESS says:

    Não há motivo para preocupação afinal os sistemas russos como o S-400 são os Tops das galáxias, embora tenham se mostrado incapazes de detectar os F-35I que adentram em território sírio e iraquiano para atacar alvos da teocracia fascista iraniana.

  3. Rafa_positron says:

    Esse missil tem uma curvatura ?

    Interessante

    Duvida: esse equipamento integra aquele sistema Iron Dome ?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

shared on wplocker.com