Defesa & Geopolítica

Estaleiro Yantar revela detalhes do navio de transporte de carros de combate baseado na classe  Ivan Gren

Posted by

A imagem e o texto sobre o novo projeto foram publicados no jornal interno oficial do estaleiro ( link original em russo):

E.M.Pinto

O Naval News editou uma matéria especial dando esclarecimentos sobre os dois navios de desembarque de carros de combate que estão em construção na Rússia Yantar shipbilding. A matéria foi produzida com a colaboração do  engenheiro-chefe  Igor Leonov, e ao diretor do projeto, Roman Fedyunin aquem o Naval News agradece a gentiliza.


clique aqui para ler a matéria completa

 

 

Comparação de tamanho entre a LST existente de Ivan Gren e o projeto futuro.

É possível perceber que embora  se baseie no navio Project 11711, o novo LST russo é bem maior e possui um deck para operações aéreas 3,5 vezes superior ao “Ivan Gren” o qual possui um deslocamento de cerca de 6,0 kton e são capazes de transportar até 13 MBT (carro de combate principal) ou 36 veículos blindados além de um efetivo de cerca de 300 fuzileiros navais.

O primeiro navio da classe Ivan Gren foi encomendado em dezembro de 2004, lançado em maio de 2012 e entregue à Marinha Russa em 20 de junho de 2018. O segundo navio, o Petr Morgunov foi lançado em maio de 2018 e deve ser comissionado este ano.

Em 23 de abril de 2019, dois navios de desembarque modificados do Projeto 11711, denominados, Vladimir Andreev e Vasily Trushin, foram encomendados  e os trabalhos foram iniciados no Estaleiro Yantar. Os dois novos navios diferem susbtancialmente do projeto original (Ivan Gren) pois possuem além de uma superestrutura modificada, o aumento do deslocamento mais de 8 kton, o navio possui um deck de operações de arenovaes  capaz de operar simultaneamente 02 helicópteros de assalto (Ka-29 ou Ka-65 Minoga), ou aeronaves de ataque (Ka-52K)  ou um helicóptero Mi-17 ou Mi-38, além de possuir um hangar capaz de comportar de 04 a 06 aeronaves de mesma dimensão.

O navio possui melhores acomodações para o efetivo da infantaria da marinha o que lhe garante  operações em mais longo tempo que os Ivan Gren. O desembarque de veículos é efetuado pela proa a partir da rampa de desembarque que se abre para tal. Não está claro o perfil de operação desses novos navios, mas é de se estimar que sejam planejados para operações em mares fechados como o Negro, mediterrâneo e o Báltico, embora possam ser destacados em missões em mar aberto.

Fonte: Naval News

 

4 Comments

shared on wplocker.com