Exército Argentino perto de incorporar caminhões da família Oshkosh FMTV

Conforme publicado pela revista Defensa y Seguridad no seu perfil no Facebook  o Exército Argentino estaria perto de incorporar caminhões da família Oshkosh FMTV ( Family of Medium Tactical Vehicles). Os veículos a serem incorporados pertencem às versões 4 × 4 e 6 × 6 no qual se estima que o destino de tais veículos seja a X Brigada Mecanizada Teniente General Nicolás Levalle (Br Mec X) pertencente a Fuerza de Despliegue Rápido (FDR) .

Nas imagens que acompanharam a publicação, apenas caminhões da versão 6 × 6 são vistos, o que aparentemente parece corresponder à versão M1083 A1P2. Embora ainda não existam imagens da variante 4 × 4, especula-se que seriam do modelo M1078 A1P2. 

 

Essa aquisição tem como objetivo a  renovação da frota do exercito Argentino e melhorar a capacidade de mobilização de material, pessoal além de prover ajuda humanitária em caso de desastres naturais. A família Oshkosh FMTV oferece uma ampla gama de variantes (de 2,5 a 10 toneladas, especializada) o que torna uma boa opção para substituir os antigos caminhões Mercedes Benz e REO que estão atualmente em uso pelo exército argentino.

com Informações de Zona Militar, Revista Defensa y Seguridad.

1 Comentário

Comentários não permitidos.