Lockheed Martin inaugura a nova linha de produção para os caças F 16 Block 70

Tradução e adaptação- E.M.Pinto

A Lockheed Martin inaugurou a nova linha de produção para a fabricação das novas aeronaves F-16 em Greenville, Carolina do Sul. Segundo a nota da Lockheed Martin, a produção das novas aeronaves F-16 block 70 para o Bahrein será iniciada ainda neste ano.

Para criar espaço para a fabricação do F-35 em Fort Worth, a fabricante trouxe as ferramentas e equipamentos destinadas a produção do F16 foi deslocada para Greenville e as instalou em um hangar recém-reformado. Mais de 400 novos empregos serão criados com a linha de produção do F-16.

A Lockheed Martin vê um “futuro promissor” para o caça que será construído para o Bahrein, o primeiro cliente desta nova versão que assinou o contrato em junho de 2018. A Eslováquia assinou um acordo em dezembro de 2018. 

Além destes, a Bulgária e o governo dos EUA estão atualmente negociando a compra pela nação balcânica de um lote destes caças. O Departamento de Estado dos EUA também aprovou recentemente a venda de 25 novas aeronaves da série F-16 Block 72 e atualizações dos remanescentes F-16V para o Marrocos.

Até o momento, foram produzidos 4588 caças F-16, dos quais, cerca de 3.000 estão atualmente em uso em 25 países.

As operações  Lockheed Martin em Greenville sempre foram destinadas aos serviços de modificação, manutenção, reparo e revisão geral de aeronaves militares e civis das quais incluiam o C-130, P-3, KC-10 e C-9.

Fonte: Flug Revue

1 Trackback / Pingback

  1. Lockheed Martin inaugura a nova linha de produção para os caças F 16 Block 70 - DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.