
Tradução e adaptação-E.M.Pinto
Segundo o Indian Defence, o governo do Paquistão decidiu comprar sistemas russos de defesa antiaérea Pantsir S-1, uma decisão que vem dos desdobramentos do recente ataque cirúrgico realizado pelos jatos da Força Aérea Indiana em campos de treinamento de terroristas em Balakot.
O Paquistão agora planeja enviar uma delegação a Moscou para finalizar o acordo e também firmar um acordo para treinar o pessoal da defesa no sistema Pantsir.
“O Paquistão está comprando os mais recentes e mais modernos sistemas de armas para combater a Índia. O Paquistão está procurando adquirir tanques, armas antiaéreas e sistemas de mísseis terra-ar da Rússia”, disse um funcionário do Ministério da Defesa da Índia ao Zee News.
O Paquistão já havia elaborado um plano para comprar também 360 carros de combate T-90 da Rússia para reforçar seu poder de combate ao longo da fronteira com a Índia, aparentemente na mesma versão MS que forma a espinha dorsal de alguns regimentos blindados indianos, o que torna Moscou “vencedora” do mesmo veículo para ambos os inimigos.
O Paquistão está tentando assinar uma corporação de defesa mais profunda com a Rússia, que tem sido aliada da Índia o tempo todo e compartilha uma relação de defesa que remonta à era soviética, segundo comentários da Indian Defense News.
Em outro esforço para renovar a sua força blindada, o Paquistão decidiu comprar quase 600 carros de combate chineses. Atualmente, mais de 70% dos carros de combate paquistaneses têm capacidade operacional noturna, o que é uma preocupação para a Índia.
No rescaldo da crescente pressão internacional sobre o Paquistão para esmagar os grupos islâmicos ativos em seu território, a China decidiu apoiar seu o aliado fornecendo sistemas de operação para “todos os climas e condições meteorológicas”.
A China venderá drones de longo alcance CH-4 e CH5, o primeiro é capaz de transportar até 400 kg de explosivos e permanecer no ar por 40 horas. Pode cobrir um alcance de até 5.000 km. Já o segundo pode pode transportar até 1.000 kgs de carga militar e permanecer no ar por até 60 horas. Ambos podem voar além de 6000 m de altitude.
3 Comments