Tradução e adaptação-E.M.Pinto
Índia
A Índia desperdiçou muito tempo e recurso tentando desenvolver o seu próprio MBT. Porém, as expectativas de custos, prazos e capacidades não foram alcançadas e até mesmo o programa anunciado anteriormente para a criação de caros de combate FRCV, destinados à substituição gradual do T-72M1, pode se arrastar por muitos anos.
http://www.planobrazil.com/mbt-brazil-uralvagonzavod-t-90ms-tagil/
Comparada com a variante que a precede, esta versão é caracterizada pela proteção reforçada da blindagem e “blindagem reativa” da nova geração, que cobre projeções frontais e laterais.
O mais novo sistema de controle de fogo, incluindo novos visores multicanais, sistemas de duplicados e um visor panorâmico para o comandante além de operar mísseis guiados dia e noite, bem como em condições de interferência e pouca visibilidade.
O motor mais econômico de alta potência oferece alta mobilidade e manobrabilidade. Além disso, há uma unidade de ar condicionado altamente eficiente a bordo que proporciona conforto à tripulação.
Segundo os relatos, os T-90MS atualizados serão montados na fábrica de Avadi, Índia, onde o T-90S é atualmente fabricado.
Sem medo de sanções, Egito também vai de MBT russo
Os Estados Unidos podem impor sanções ao Egito se o Cairo comprar caças Su-35 russos, disse um porta-voz da Casa Branca em uma reunião sobre a próxima reunião dos presidentes dos EUA, Donald Trump e Egito Abdel Fattah al-Sisi.
É claro que é surpreendente que os americanos antecipem o início de conversações de alto nível entre Washington e Cairo com ameaças.
Os funcionários da Casa Branca dizem que eles mesmos não podem fazer nada e tal é a lei CAATSA de 2017, que simplesmente os obriga a punir o Egito se continuar a cooperação técnico-militar com a Rússia.
Em Washington, a lei chamava a Lei das sanções contra os Adversários, leia-se “Contra os inimigos da América através de sanções”.
Os EUA estão ameaçando sanções por cooperação com a Rússia não apenas para o Egito, mas também para a China, a Índia, a Turquia, assim como todos os outros países que não recusam armas russas. E qual é o resultado?
Mas, afinal, o Egito tornandou-se nos últimos anos um dos maiores importadores da mais ampla gama de armas russas e equipamentos militares.
Em 2014, Moscou e Cairo assinaram um pacote de acordos sobre o fornecimento de várias armas e equipamentos militares no valor de US $ 3,5 bi. Posteriormente, vários contratos de armas importantes foram concluídos.
Em particular, a Força Aérea Egípcia decidiu comprar 46 caças MiG-29M / M2 e 46 helicópteros de combate Ka-52. Recentemente havia informações israelenses, de que o Egito estava planejando uma modernização em larga escala das forças armadas.
Dentro de sua estrutura, planeja-se estabelecer uma produção autorizada de carros de combate russos T-90 (ou T-90MS), produzindo um total de cerca de mil desses veículos.
E como Washington ameaçou Delhi com as sanções mais cruéis e deu em nada, a cooperação com Moscou não foi reduzida. A Turquia também confirmou que os sistemas S-400 serão adquiridos de qualquer maneira, apesar da ameaça do Tio Sam cair sobre Ancara não apenas na forma de sanções, mas também com a expulsão da aliança militar do Atlântico Norte, Otan.
O Egito foge, claramente, de fornecedores padrão OTAN, certamente por motivos políticos, além da proverbial qualidade do material bélico russo.
Vamos contar, pois, o tempo para o ser dos mil nicks adentrar para disparar impropérios e besteiras: 1,2,3,4…
Concordo com a primeira parte, discordo da segunda parte. Creio que a decisão é política e não técnica/financeira.
O Egito recebe US$ 1.5 bilhão de ajuda militar norte-americana todos os anos em virtude do tratado de Camp David, comprou caças Rafales, fragatas FREMM e os Mistral da França e outros itens da Itália recentemente. Quem está fugindo dos fornecedores integrantes da aliança atlântica?
Eu nem ia dizer nada mas diante de tanto disparate fui obrigado a me manifestar. Não há como levá-lo a sério Xarliane….
Pra um país que segundo o exército de zumbis analfabetos vassalos dos EUA só produz lixo, até que está bombando as vendas hein…
Falando em zumbi analfabeto eis que você deu as caras não é!?
Egito fez muito bem.