Tradução e adaptação-E.M.Pinto
Índia
A Índia desperdiçou muito tempo e recurso tentando desenvolver o seu próprio MBT. Porém, as expectativas de custos, prazos e capacidades não foram alcançadas e até mesmo o programa anunciado anteriormente para a criação de caros de combate FRCV, destinados à substituição gradual do T-72M1, pode se arrastar por muitos anos.
Comparada com a variante que a precede, esta versão é caracterizada pela proteção reforçada da blindagem e “blindagem reativa” da nova geração, que cobre projeções frontais e laterais.
O mais novo sistema de controle de fogo, incluindo novos visores multicanais, sistemas de duplicados e um visor panorâmico para o comandante além de operar mísseis guiados dia e noite, bem como em condições de interferência e pouca visibilidade.
O motor mais econômico de alta potência oferece alta mobilidade e manobrabilidade. Além disso, há uma unidade de ar condicionado altamente eficiente a bordo que proporciona conforto à tripulação.
Segundo os relatos, os T-90MS atualizados serão montados na fábrica de Avadi, Índia, onde o T-90S é atualmente fabricado.
Sem medo de sanções, Egito também vai de MBT russo
Os Estados Unidos podem impor sanções ao Egito se o Cairo comprar caças Su-35 russos, disse um porta-voz da Casa Branca em uma reunião sobre a próxima reunião dos presidentes dos EUA, Donald Trump e Egito Abdel Fattah al-Sisi.
É claro que é surpreendente que os americanos antecipem o início de conversações de alto nível entre Washington e Cairo com ameaças.
Os funcionários da Casa Branca dizem que eles mesmos não podem fazer nada e tal é a lei CAATSA de 2017, que simplesmente os obriga a punir o Egito se continuar a cooperação técnico-militar com a Rússia.
Em Washington, a lei chamava a Lei das sanções contra os Adversários, leia-se “Contra os inimigos da América através de sanções”.
Os EUA estão ameaçando sanções por cooperação com a Rússia não apenas para o Egito, mas também para a China, a Índia, a Turquia, assim como todos os outros países que não recusam armas russas. E qual é o resultado?
Mas, afinal, o Egito tornandou-se nos últimos anos um dos maiores importadores da mais ampla gama de armas russas e equipamentos militares.
Em 2014, Moscou e Cairo assinaram um pacote de acordos sobre o fornecimento de várias armas e equipamentos militares no valor de US $ 3,5 bi. Posteriormente, vários contratos de armas importantes foram concluídos.
Em particular, a Força Aérea Egípcia decidiu comprar 46 caças MiG-29M / M2 e 46 helicópteros de combate Ka-52. Recentemente havia informações israelenses, de que o Egito estava planejando uma modernização em larga escala das forças armadas.
Dentro de sua estrutura, planeja-se estabelecer uma produção autorizada de carros de combate russos T-90 (ou T-90MS), produzindo um total de cerca de mil desses veículos.
E como Washington ameaçou Delhi com as sanções mais cruéis e deu em nada, a cooperação com Moscou não foi reduzida. A Turquia também confirmou que os sistemas S-400 serão adquiridos de qualquer maneira, apesar da ameaça do Tio Sam cair sobre Ancara não apenas na forma de sanções, mas também com a expulsão da aliança militar do Atlântico Norte, Otan.
6 Comments