Governo Americano entrega veículos International MaxxPro às Forças Armadas da Albânia

O Governo dos Estados Unidos realizou a doação de 37 unidades do veículo  International MaxxPro MRAP (Mine Resistant Ambush Protected)  às Forças Armadas da Albânia.

A cerimônia de entrega contou com a presença da ministra da Defesa albanesa, Olta Xhacka, e do Chefe do Estado-Maior Geral das Forças Armadas Brigadeiro-General Bardhyl Kollcaku.

 A ministra da Defesa da Albânia, Olta Xhacka, agradeceu ao governo dos EUA por seu contínuo apoio à Albânia e expressou sua gratidão pela doação de 37 veículos blindados Navistar MaxxPro, o que aumentará a capacidade e o desempenho das Forças Armadas do país.

Os  International MaxxPro MRAP utilizam o chassi do caminhão  International 7000 series 4×4 sendo capaz de operar tanto para operações off-road quanto para a estradas. O MaxxPro utiliza uma cabine de tripulação blindada com um casco em forma de “V” o que oferece uma melhor proteção contra minas e explosivos improvisados. 

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=-3gWvRjPGFs[/embedyt]

 

Com informações de Agências Internacionais

3 Comentários

  1. A Albânia me parece com sua inclusão para a OTAN, aproximação com o ocidente e a utilização principalmente de material de defesa americano esta começando a ter juízo, lembro-me que por causa de um esquema de pirâmide financeira que contaminou todo mais todo o país, quase que a Albânia deixa de existir literalmente.

Comentários não permitidos.