China testa novo veículo 8×8 equipado com torre não tripulada e canhão 105 mm

Nesta imagem é possível observar as placas de blindagem adicional no veículo.

Ghost Especial para o Plano Brasil

Um novo veículo 8×8 armado com canhão 105 mm foi fotografado durante testes no  Baicheng Weapon Test Center na província chinesa de Jilin. 

O veículo apresenta uma nova torre não tripulada, uma nova  estação de armas remotamente controlada  giro estabilizado para metralhadoras topo. Além disso apresenta novos sistemas eletro-ópticos e sistemas de pontaria.

 

O veículo ZBL08 8×8 recebeu modificações em sua blindagem recebendo placas adicionais em relação ao veículo base. Estima-se que o chassi, trem de rodagem e grupo propulsor também receberam melhorias.

Atualmente, a China esta construindo unidades de implantação rápida, semelhantes a doutrina Americana da Brigada Stryker. Cada unidade consiste de vários veículos blindados com diferentes papéis no campo de batalha. Todas as variantes são baseadas na mesma plataforma do veiculo blindado de transporte de pessoal 8×8 ZBL-09.

5 Comentários

    • D forma que está o Guarani 6×6 poderia afetar o centro de gravidade, teria que,penso eu, espassar as rodas e espichar o bichão(no que se sugere o 8×8 por ser mais comprido e ter a roda a mais). Mas, porém há canhões de 90mm no estado da arte que poderiam ser colocados no 6×6 assim como o é no Cascavél, sendo que ,o canhão de 90mm ca Coqueril sucessor/evolução do canhão do Cascavél tem até carregamento automático. Tenho esperança de que veremos o Guarani com a torre Torc-30 BR na LAAD este ano.

Comentários não permitidos.