A Marinha Real Britânica pretende obter uma frota de dois novos “navios de ataque litorâneo” para operações perto da costa, informou o secretário de Defesa do Reino Unido, Gavin Williamson, durante um discurso no Instituto Real dos Serviços de Defesa e Segurança, em 11 de fevereiro.
Tradução e adaptação-E.M.Pinto
A pesquisa sobre a viabilidade dos novos navios será financiada por um Fundo de Transformação que é projetado para trazer capacidades às forças armadas “o mais rápido possível”.
O novo conceito Littoral Strike Ship gira em torno de embarcações de múltiplas funções, globalmente implantáveis, capazes de realizar tanto apoio à crise quanto missões de combate.
O secretário de Defesa prevê que esses navios façam parte de dois Grupos de ataque de Litoral, completos com escoltas, embarcações de apoio e helicópteros. Uma seria baseada a leste de Suez no Indo-Pacífico e uma localizada a oeste de Suez no Mediterrâneo, Atlântico e Báltico.
Os navios poderiam se juntar aos porta-aviões da Marinha Real, navios de assalto anfíbio e os navios de desembarque da classe Bay e podem se reunir em uma força-tarefa anfíbia se necessário, observou o ministro da Defesa.
2 Comments