Tradução e adaptação-E.M.Pinto
MOSCOU, 4 de fevereiro / TASS /. A pesquisa e o desenvolvimento do novo míssil balístico inter-continental RS-28 Sarmat continua como esperado, foi o que disse o chefe da corporação espacial russa Roscosmos, Dmitry Rogozin ao presidente Vladimir Putin em uma reunião de trabalho na segunda-feira.
No último encontro de sábado com o ministro das Relações Exteriores Sergey Lavrov e com o ministro da Defesa, Sergey Shoigu Putin, expressou especial interesse no progresso alcançado na produção do Sarmat e nos preparativos para colocar o míssil em serviço de combate.
Uma fonte do complexo industrial de defesa da Rússia disse à TASS que os testes de voo da Sarmat no cosmódromo de Plesetsk deveriam começar no segundo semestre de 2019.
Várias amostras experimentais serão lançadas de Plesetsk e da área da divisão de mísseis Uzhur na região de Krasnoyarsk.
O prazo declarado oficialmente para completar os testes é 2020. Depois disso, um míssil produzido em série será testado, acrescentou a fonte.
https://www.youtube.com/watch?v=_7sWQKprv1k
Movido a combustível líquido o Sarmat é um Míssil Balístico intercontinental pesado de cerca de 100 ton que pode transportar cerca de 10 a 15 ogivas de 3,0 Mton cada, o poder de destruição de um único míssil é gigantesco, cerca de 2142 vezes o a potência destrutiva da Bomba Little Boy lança em Hiroshima, para se ter ideia é comparado a capacidade de destruição de um território do tamanho da França.
A força de mísseis estratégicos russos pretende incorporar cerca de 100 destes mísseis em 10 anos renovando o arsenal de mísseis de longo alcance com capacidade global.
Um exterminador de yankes e seus paus mandados… é o que parece ser .
.
Uma belezinha dessa espalhada pelo vasto continente russo …. é uma agulha no palheiro …. olha se já não tenha um projeto em submarino .
Ter o míssil é “fácil”, mas e a coragem para apertar o botão?
Para se defender não precisa de muita coragem.
Ou vai ou racha a tampa da caixa.
Estão certos, dever de casa, não precisam se ajoelhar e passar o pinico.