Boeing recebe contrato de US $ 39 milhões para 4 helicópteros MH-47G

Tradução e adaptação – E.M.Pinto

O Departamento de Defesa dos EUA (DoD) anunciou que a Boeing recebeu um contrato de  US $ 39 milhões para a finalização de quatro novos helicópteros de operações especiais MH-47G.

Segundo um comunicado, o Boeing Co., foi premiada com US$ 39.038.317 (PZ0003) para um contrato de custo fixo mais taxa fixa (H92241-18-F-0022) para a finalização de quatro helicópteros MH-47G novos.

A nota também destacou que essa ação é necessária para satisfazer uma necessidade urgente de sustentar as aeronaves de asa rotativa de assalto pesado e de ataque pesado das Forças de Operações Especiais (SOF) dos EUA, à luz das crescentes demandas operacionais das SOFs.

O Boeing MH-47G é uma variante de operações especiais do helicóptero CH-47 Chinook. O MH-47G é usado em missões de transporte pesado, como o transporte de tropas, munições, veículos, equipamentos, combustível e suprimentos, bem como missões de socorro civil e humanitário.

O helicóptero pode realizar missões de longo alcance em baixo nível, em condições climáticas adversas durante o dia e à noite.

O MH-47G, a mais recente atualização do helicóptero, foi usado pelo 160º Regimento de Aviação de Operações Especiais “Nightstalker” desde que o primeiro modelo foi entregue em 2014.

O 160º Regimento de Aviação de Operações Especiais do Exército dos Estados Unidos, também conhecido como Night Stalkers, é uma força de operações especiais do Exército dos Estados Unidos que fornece apoio de aviação de helicópteros para forças de uso geral e forças de operações especiais.