Marinha francesa adquiri 4 navios-tanque de reabastecimento

 

Tradução e adaptação-E.M.Pinto

A Marinha Francesa tomou a decisão de adquirir 4 novos navios de apoio logístico (LSS), também chamados de “Bâtiments Ravitailleurs de Force” (BRF) em francês ou Force Replenishment Vessels em inglês. Estes BRF foram encomendados pela Marinha Francesa aos “Chantiers de l’Atlantique” e ao Grupo Naval, através de um contrato de € 1,7 bilhão. A entrega ocorrerá entre 2022 e 2029.

De acordo com um comunicado da Marinha Francesa , cada navio-tanque da BRF está programado para ter uma capacidade de combustível de 13.000 m³ e para ser armado com 2 sistemas BAE Systems Bofor 40Mk4.

A BRF será moderna e altamente eficiente, com navios de casco duplo, que atenderão aos regulamentos internacionais existentes.  O BRF está programado para ser um pouco maior que a classe italiana Vulcano e também será capaz de transportar um pouco mais de material. Essas embarcações substituirão os atuais a Durance de casco único da Marinha Francesa que entraram em serviço ativo nos anos 70 e 80.

Esses navios também possuem a capacidade de transportar armas, munição, peças de reposição, bem como remédios, alimentos e água para outros navios.

Todos esses recursos de armazenamento fazem do BRF um navio de suporte crucial para que outros navios permaneçam em missões longe das costas, ampliando a vida útil da missão. Isso permite que a Marinha Francesa participe de operações ampliadas no futuro, em todo o mundo.

Fonte: Navy recognition