Força Aérea Colombiana inicia o batismo de seus helicópteros AH-60L “arpia IV”

Por  Erich Saumeth

Tradução e adaptação : Tito Lívio Barcelos

Durante o mês de janeiro, a FAC ( Fuerza Aérea Colombiana) vem realizado intensos exercícios de treinamento com seus helicópteros do tipo Sikorsky (Lockheed Martin) AH-60L Arpía-IV, empregando para tais efeitos, diferentes configurações e combinações de armas.

Para isso, estas aeronaves realizaram práticas portando metralhadoras do tipo General Dynamics GAU-19A de 12,7×99 mm, assim como sistemas duplos LAU-19 para o lançamento múltiplo de foguetes 70 mm dos tipos SkyFire-70 M1 e M2 e o FAT EMA-66. Igualmente podem disparar seus mísseis anticarro e ar-terra Rafael Spike NLos, ER e Spike LR.

Vale recordar que a FAC incorporou cerca de 10 desses helicópteros dentro do processo de modernização e conversão de suas plataforma Arpía, como um vetor possuindo capacidades anticarro e de ataque ao solo com um poder de fogo considerável, convertendo-se numa plataforma de alto valor estratégico para a FAC, sendo além uma mostra das capacidades de inovação tecnológica dessa força.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=hKFy_es-0Q8[/embedyt]

Fonte: Infodefensa

4 Comentários

  1. A Colômbia viveu anos e anos de intensa Guerra contra as narcoguerrilhas e nunca utilizou um helicóptero puramente de ataque como MI-24,25 ou Cobra, Apache muito estranho isso não ?

    • Creio que não havia necessidade, mas agora com estes 10 BH aptos a usar as armas supra citadas terão um up em seu sistema ofensivo .

Comentários não permitidos.