Exército Tailandês negocia novo lote de carros de combate Norinco VT-4

De acordo com informações divulgadas pelo portal Bangkok Post, o Exército Tailandês ( Royal Thai Army) está buscando a aprovação por parte do Ministério da DefesaKrasuang Kalahom ) para a aquisição de um novo lote adicional de carros de combate Norinco VT-4 da China. Esse lote tem um custo orçado em mais de 2,3 bilhões de baht (US $ 73 milhões), segundo uma fonte do Exército. Esse será o terceiro lote de carros de combate VT-4 comprados da Norinco. Cada veículo custa cerca de 167 milhões de baht (US $ 5,26 milhões).

Uma fonte do comitê de compras do Exército disse que o Exército quer comprar mais carros de combate VT4 (designação de exportação do MBT-3000) por causa de seu desempenho satisfatório e da necessidade de renovação de sua arma blindadaA primeira aquisição de carros de combate VT-4 foi realizada em 20165 e compreendia 28 unidades do veículo a um custo de 4,9 bilhões de bahts (USD 154,34 milhões), o segundo lote de 11 veículos que chegaram em 2017 e foram avaliados em 2 bilhões de baht (USD 63,02 milhões).

Além dos veículos o exército também está planejando adquirir munições adicionais de projéteis APFSDS-T, HEAT-T e HE-T, disse a fonte.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=wMaR9wkhO5I[/embedyt]

 

Com Informações de agências Internacionais

4 Comentários

  1. preço salgado por produto não confiável, ao menos não testado. Risco alto Tinha alternativas mais baratas e confiáveis.

    • ….talvez a Tailandia compre porque queira manter uma boa política com a China, seu vizinho……enfim quais as ‘alternativas mais baratas e confiáveis’?…

  2. …..tá danado….ora, o exercito tailandês não pediria um segundo lote se o tanque não lhe correspondesse às expectativas….outrossim a Tailandia pode estar fazendo uma politica de boa vizinhança com a China tão próxima de suas fronteiras….. mas enfim quais as ‘alternativas mais baratas e confiáveis’??………….

  3. Hum? “Alternativas mais baratas e confiáveis?” De onde esses caras tiram essas idéias. Em um sistema de guerra moderna não existe o que se acha confiável e mais baratinho.

    Tudo tem de ser pensado de forma categórica, é ou não é, pode ou não pode, pois as vidas de milhares e ou milhões podem estar sendo apostadas nisto.

    Os tailandeses escolheram este carro de guerra, porque confiam nele e no seu produtor. Ponto final!

Comentários não permitidos.