Indonésia adquire veículos blindados Didgori Medevac da Geórgia

De acordo com informações divulgadas por jornais georgianos, a Indonésia encomendou recentemente um número não especificado de  veículos blindados de evacuação médica  Didgori Medevac produzidos  pelo centro de pesquisa “Delta” do Ministério da Defesa da Geórgia.

O Diretor-Geral da Delta informou que um contrato foi assinado entre a Indonésia e a Geórgia para a aquisição de tais veículos. Por enquanto, os detalhes do acordo ainda não foram divulgados.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=pIsvSFB412g[/embedyt]

Didgori Medevac  é uma variante do veículo blindado 4×4 Didgori (LAV), lançado em 2011. O veículo foi concebido para evacuar e transportar soldados feridos e fornecer assistência médica básica. Ele utiliza como base um chassi de caminhão 4×4 Ford F550 O veículo é movido por um motor turbo diesel de 6,7 litros, que produz 300hp acoplado a uma transmissão automática com seis marchas à frente e uma à ré, permitindo que o veículo de 9000 kg  atinja uma velocidade máxima de estrada de até 120 km / h.

A proteção blindada do veículo incluindo nas partes transparentes (vidros)  é nível de proteção  B7  capaz de suportar impactos de projéteis perfurantes em calibre.30-06 Springfield ou 7,62 x 63 mm AP.