A Polícia Nacional da Colômbia (Policía Nacional de Colombia) vai receber uma doação de seis helicópteros Sikorsky UH-60A Black Hawk dos Estados Unidos para emprego na luta contra o narcotráfico e o terrorismo.
As aeronaves foram aposentadas pelas Forças Armadas dos EUA e depois oferecidos à Polícia da Colômbia, que atualmente opera 19 dos 21 unidades (dois deles perdidos) adquiridas pela Polícia Nacional desde 1999. O Governo dos EUA não apenas doará os helicópteros, mas também cobrirá os custos logísticos do transporte das aeronaves dos Estados Unidos para a Colômbia.
Deve-se salientar que essas aeronaves foram retiradas de serviço devido a um número excessivo de horas de voo acumuladas, portanto, ainda não se sabe se elas serão submetidas a qualquer revisão ou processo de manutenção antes de serem entregues ou se será realizado tal procedimento na Colômbia.
Com Informações de Agências Internacionais
Cavalo dado não se olha os dentes…
Nem por brincadeira subiria num helicóptero retirado de serviço por “excessivo número de horas de vôo”.
Será que não tem outros helicópteros a serem também doados ao Brasil. Seria uma boa, pela escassez de recursos financeiros. Os H!-D voaram durante 40 anos.
Lixo é que não falta para ser descartado no 309º Grupo de Manutenção e Regeneração Aeroespacial ( AMARG ).
Foi lá que o Brasil foi buscar 12 P-3A lixo, oito para atividade operacional e quatro para canibalização de peças.
Deveriam na epoca investir no avião de patrulha maritima da Embraer, O EMB 145 MP é a versão de patrulhamento marítimo do EMB-145.
Fosse doação de helicópteros russos você aceitaria, ou então o escárnio das kombosas….