Pandur II CZ 8×8 passa por testes no Exército da Indonésia

A Excalibur Army da República Checa informou que as duas variantes do veiculo blindado de 8 × 8 Pandur II CZ, que recentemente passou por testes na Indonésia. Atualmente os veículos estão na fase final do projeto tendo realizado todos os testes antes de sua aceitação por parte do Exército Indonésio (Tentara Nasional Indonesia-Angkatan Darat  TNI-AD). A fabricação do Pandur na Indonésia ficara a cargo da PT Pindad.

A variante  Pandur II CZ FSV é equipado com uma torreta CMI Cockerill 3105 armada com um canhão principal Cockerill de 105 mm, carregador automático e sistema digital de controle de tiro. Ele também possui uma metralhadora coaxial de 7,62 mm. Essa torre é a mesma empregada no Carro de Combate leve  carro de combate médio Kaplan MT (Medium Tank) que atualmente está em fase de testes e desenvolvimentos.

a variante de Combate de Infantaria do Pandur II CZ foi demonstrado na Indonésia equipado com uma torre   remotamente controlada UT30MK2 da empresa Brasileira ARES Aeroespacial e Defesa  armada com um canhão ATK MK44 ABM 30 mm de alimentação dupla Northrop Grumman Armament Systems 30 mm MK44 e uma metralhadora coaxial 7,62 mm MG.

 

 

Com informações de agências internacionais

2 Comentários

Comentários não permitidos.