Defesa & Geopolítica

Airshow China 2018: Apresentado o novo Helicóptero de ataque Z-10ME de exportação

Posted by

A  AVIC Changhe Aircraft Industries Corp. (CAIC) apresentou durante a Zhuhai Airshow 2018 realizado na China a versão de exportação do  helicóptero de ataque pesado WZ-10 conhecida como WZ-10ME.

O WZ-10ME é uma versão atualizada do Z-10 usado pelas forças terrestres e aéreas do Exército de Libertação Popular da China.

A variante de exportação incorpora vários aprimoramentos sobre o Z-10K em serviço nas Forças Armadas Chinesas, no qual inclui um amplo conjunto de contra medidas que compreende um sistema de alerta de aproximação de mísseis (MAWS) e um receptor de alerta de radar (RWR), que pode ser configurado para dispensar automaticamente chaff ou flares. O WZ-10 teve como um dos objetivos prioritários ter uma elevada capacidade de sobrevivência, para tanto o mesmo foi projetado para ser um vetor com  baixa assinatura de calor (IR).

 

O vetor também está equipado com uma tela protetora no duto de admissão do motor para impedir a ingestão de detritos do solo – FOI (Foreign Object Damage – Dano Causado por Objeto Estranho), que possam causar avarias nos propulsores.

 

Segundo a CAIC a nova versão recebeu uma motorização mais potente o que aumento a potência máxima de 935 kW para 1200 kW. O WZ-10ME também tem maior mobilidade, equipamentos que possibilitam a aeronave operar no deserto e no ambiente marítimo.

O WZ-10 surge como uma opção interessante no mercado de helicópteros de combate. Segundo a CAIC a nova versão despertou interesse de potenciais compradores como o Paquistão, Arábia Saudita, Tailândia e Malásia

 

14 Comments

shared on wplocker.com