Assim como ocorreu no início do mês de outubro, os militares da Força de Fuzileiros da Esquadra (FFE) atuaram na garantia da votação e apuração do Segundo Turno das Eleições 2018, entre os dias 27 e 28.
Mais uma vez, as tropas do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais ARPOADOR-2018, adjudicadas ao Comando Conjunto da Intervenção Federal, estabeleceram segurança em 14 locais de votação, divididos em duas zonas eleitorais, nos Complexos do Chapadão e da Pedreira. As ações incluíram o patrulhamento motorizado de nove localidades: Água Santa, Lins de Vasconcelos, Engenho Novo, Jacaré, Triagem, Inhaúma, Engenho da Rainha e Tomás Coelho, no Rio de Janeiro-RJ, ocupando também Postos de Controle de Trânsito, ao longo destes patrulhamentos.
O Comando da Tropa de Desembarque foi o responsável pelo comando do Grupamento Operativo, que empregou 867 militares. Foram utilizadas 76 viaturas, sendo 15 viaturas blindadas Piranha, 16 motocicletas e outras 45 viaturas operativas. As atividades em apoio às eleições foram encerradas às 19h30 do dia 28 e contribuíram para que o pleito eleitoral transcorresse de forma pacífica e segura.
Fonte: MB