AM General assina contrato para o fornecimento de 740 unidades do Humvee para a Guarda Nacional dos EUA

O Departamento de Defesa Americano anunciou um contrato de US $ 89 milhões de Dólares com a AM General para a produção de  740 unidades dos veículos M1152A1 Humvee (HMMWV) para a Guarda Nacional do Exército dos EUA como parte de suas iniciativas de modernização  .

O modelos M1151A1 e utilizado para transporte de cargas e pode receber blindagem adicional combinando os kit A/B. Os mesmos possuem cabine dotada de proteção balística podendo servir de plataforma para uma variedade de configurações (transporte de pessoal,carga, ambulância, lançamento de misseis de pequeno porte e sistemas de comunicações, entre outras).

Seu peso vazio é da ordem de 2300/2600 kg e a carga útil transportada é superior a 2.000 kg. O mesmo pode ser aerotransportáveis por aeronaves e ser lançada de paraquedas, podendo também ser carregada por helicópteros. Dependendo do terreno, o MM1151 pode alcançar velocidades de até 113 km/h.

A entrega do novo M1152A1 HMMWVs começará no segundo trimestre de 2019.O contrato abrange além do fornecimento dos veículos  o fornecimento de sobressalentes.

Com Informações de AM General