ADSUMUS: 2° Batalhão de Operações Ribeirinhas (2°BtlOpRib) participa da Operação “Eleições 2018”

Militares do 2° Batalhão de Operações Ribeirinhas em local de votação em Anajás-PA
No período de 2 a 9 de outubro, 180 Fuzileiros Navais do 2° Batalhão de Operações Ribeirinhas (2°BtlOpRib) participaram da Operação “Eleições 2018”  para contribuir com a Garantia da Votação e Apuração (GVA) em diversos municípios dos estados do Pará e Maranhão. Eles foram apoiados por quatro embarcações de transporte de tropa, 11 viaturas operativas e ônibus da Marinha do Brasil. Esta ação ocorreu a pedido do Tribunal Superior Eleitoral.
O destacamento de Fuzileiros Navais atuou na GVA, por meio da presença de militares e de patrulhas motorizadas, garantindo que a população exercesse o direito de sufrágio em mais de 240 locais de votação. No Pará, as cidades beneficiadas foram Cametá, Melgaço, Anajás, Bagre, Oeiras do Pará e Breves. Já no Maranhão, Icatu e Axixá.
O Comandante do 2ºBtlOpRib, Capitão de Fragata (FN) Celio Litwak Nascimento, comentou sobre a operação. “Atuar integrando o Comando Conjunto Norte, ativado no Comando Militar do Norte com tropas do Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira, permitiu um incremento da interoperabilidade entre as Forças co-irmãs e reforçar os laços de amizade e cooperação já existentes na Amazônia Oriental”.
Fonte: MB