ADSUMUS: Força de Fuzileiros da Esquadra coordena adestramento sobre Apoio de Fogo

Foto oficial com os participantes do evento
Entre os dias 27 e 31 de agosto, foi realizado, no Rio de Janeiro-RJ, no Comando da Força de Fuzileiros da Esquadra (ComFFE), o “Adestramento Conjunto de Táticas, Técnicas e Procedimentos de Apoio de Fogo e sua coordenação em proveito das Forças Singulares”.
O evento fez parte do plano de trabalho de atividades conjuntas do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), do Ministério da Defesa. A atividade esteve a cargo da Marinha do Brasil (MB), sendo executado pelo ComFFE, com participação do Comando em Chefe da Esquadra, tendo como público-alvo militares da MB, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira, além de representantes da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança.
O adestramento teve por objetivo desenvolver a interoperabilidade entre as três Forças, na execução de operações que envolvam o emprego de Sistemas de Apoio de Fogo. Para alcançar esse objetivo, foram discutidos temas relativos aos requisitos operacionais, capacidades e meios disponíveis, bem como a coordenação, responsabilidades e áreas de atuação. Durante a jornada, foram apresentados alguns produtos de defesa modernos aplicados aos sistemas e equipamentos de apoio de fogo. Também buscou-se nivelar e padronizar técnicas, táticas e procedimentos, a fim de incrementar o preparo e emprego conjunto das Forças.
Fonte: MB