ADSUMUS: Batalhões da Divisão Anfíbia realizam adestramento de Destacamento de Segurança e Reconhecimento

Instrução prática no 3º Batalhão de Infantaria de Fuzileiros Navais
Entre os dias 13 e 17 de agosto, no Complexo Naval da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, foram realizados adestramentos com cerca de 40 militares do Batalhão de Blindados de Fuzileiros Navais (BtlBldFuzNav) e do 3º Batalhão de Infantaria de Fuzileiros Navais (3ºBtlInfFuzNav), Batalhão Paissandu. O exercício visa à preparação de um Destacamento de Segurança e Reconhecimento (DSR) a ser empregado durante o Adestramento da Força de Emprego Rápido da Força de Fuzileiros da Esquadra, no Campo de Instrução de Formosa-GO.
Foram utilizadas as dependências das duas unidades, sendo ministradas instruções sobre a composição de um DSR, fundamentos de reconhecimento, reconhecimento especializado, reconhecimento de área para alto guardado, rastreamento e contra rastreamento, balizamento de viaturas blindadas e ocupação de posto de observação. Um adestramento prático também foi conduzido na área do 3ºBtlInfFuzNav utilizando Viaturas Blindadas Especiais Sobre Lagartas M113 e Viaturas Blindadas Especiais Sobre Rodas 8×8 Piranha IIIC.
Instrução teórica no auditório do Batalhão de Infantaria
de Fuzileiros Navais
As instruções foram ministradas por militares do BtlBldFuzNav que realizaram o Estágio Tático de Pelotão de Exploradores, no Centro de Instrução de Blindados do Exército Brasileiro, em 2015 e 2018. As técnicas ensinadas no estágio foram adaptadas pelos militares, de forma a serem melhores utilizadas pelos DSR a serem compostos pelos BtlInfFuzNav durante os exercícios do ciclo de adestramento da Força de Fuzileiros da Esquadra.
Fonte: MB

1 Comentário

Comentários não permitidos.