ROSTEC INICIA A MODERNIZAÇÃO DO PORTA-AVIÕES INDIANO VIKRAMADITYA

Tradução e adaptação-E.M.Pinto

Seguindo o programa de cooperação técnico-militar com a Índia, a holding Technodinamika (parte da Rostec State Corporation) começou a executar a supervisão da instalação dos sistemas hidráulicos no porta-aviões INS Vikramaditya da Marinha Indiana. Este projeto é mais um passo para o desenvolvimento da cooperação técnico-militar entre a Índia e a Rússia.

Dentro do projeto, estão previstos a supervisão da instalação, comissionamento e testes de mar do porta-aviões Vikramaditya.

https://www.youtube.com/watch?v=vr5tYlEVH5c

“A supervisão da instalação dos sistemas hidráulicos no Vikramaditya é um passo importante na atualização do que é atualmente o mais poderoso porta-aviões da Marinha Indiana”, disse o diretor de tecnologia da Technodinamika, Igor Nasenkov. “O projeto do Vikramaditya é extremamente promissor, levando em conta o programa de desenvolvimento de longo prazo da frota de aviões indianos, segundo o qual, até 2027, ele adquirirá mais dois navios.”

Os sistemas hidráulicos GS-1MF e GS-3 são utilizados para o reabastecimento, limpeza e pressurização de sistemas hidráulicos de aeronaves e helicópteros que fazem parte da ala aérea do porta-aviões.

O porta-aviões Vikramaditya resulta de uma profunda modernização do porta-aviões Admiral Gorshkov e foi projetado para substituir o INS Viraat, que chegou ao fim de sua vida útil.