tradução e adaptação- E.M.Pinto
O Protótipo do helicóptero pesado Mi-26T2V foi flagrado ostentando um novo padrão de camuflagem digitalizada, além diversos sistemas periféricos e optoeletrônicos.
Num comunicado à imprensa, a Helicopters of Russia JSC, informou que o novo helicóptero Mil Mi 26T2V difere do modelo básico Mi-26 por possuir um moderno sistema integrado de equipamento eletrônicos, de rádio a bordo NPK90-2V, e sistema dinâmicos de auto defesa e controle da aeronave que simplifica muito a carga de trabalho do piloto do helicóptero.
O mais novo sistema aviônico permite o vôo automático, o pré-ajuste de rota, a aproximação até o pouso e as manobras de pré-pouso e o retorno ao aeródromo principal ou alternativo.
Além disso, um sistema de controle de vôo digital é instalado no helicóptero e permite que a tripulação visualize tudo a partir de displays multifuncionais de cristal líquido colorido, reduzindo significativamente a carga de trabalho da tripulação de voo.
Além disso, Mi-26T2V tem um novo sistema de defesa aérea “Vitebsk”, não só para detectar as ameaças ao helicóptero, mas também pa eliminá-las em voo. Foram também executadas melhorias no sistema de navegação e instalações de comunicações via satélite.
O equipamento de iluminação Mi-26T2 está agora adaptado para usar óculos de visão noturna, e no cockpit do helicóptero estão instalados novas poltronas de absorção de impacto para maior sobrevivência da tripulação.
Well, uns 15 desses fariam um bem ao EB.
Claro o chinook também!