Foram apresentadas no Army-2018 as versões modernizadas dos helicópteros de ataque Mi-35M e Mi-35P. A versão de exportação do famoso crocodilo soviético receberam atualizações de sistemas e equipamentos eletrônicos de rádio e novos equipamentos de combate.
Os Mi-35P estão equipados agora com sistemas de vigilância de avistamento OPS-24N-1L e câmara termográfica com uma matriz do sistema de terceira geração, câmera de TV e telêmetro a laser. O novo sistema de controle de vôo digital baseado no piloto automático PKV-8 melhora a controlabilidade, aumenta a estabilidade do helicóptero, e um sistema melhorado de visão e computação melhora ainda mais a precisão contra alvos.
O Mi-35M atualizado, por sua vez, teve significativamente ampliadas as opções de armas guiadas com a introdução dos mísseis ar-ar “Igla-S”, bem como, do sistema de bordo defesa “Presidente S” com a estação à laser destinada a suprimir sinais para mísseis teleguiados MANPADS.
Foi introduzido um alongamento nas asas, tornando possível instalar armas adicionais ampliando a estabilidade em vooda aeronave.

Os helicópteros do tipo Mi-24/35 são um dos mais perigosos do mundo. A história de sua operação em combate inclui mais de 30 guerras e conflitos militares.
O helicóptero de combate e transporte Mi-35 é projetado para a destruir desde veículos blindados até prover suporte de fogo para unidades terrestres. Uma das características mais importantes do Mi-35 é a possibilidade de transportar pessoal com armas, transportando até três feridos do campo de batalha, bem como carga interna na cabine ou em uma suspensão externa.
3 Comments