Army-2018: Apresentada a versão modernizada ” Mi-28NE” para exportação

Sugestão- Rustam- Moscou
Tradução e adaptação- E.M.Pinto

A SC “Russian Helicopters”, apresentou em Kubinka, uma versão modificada do helicóptero de combate Mi-28NE destinada a  exportação.

As características mais características do novo helicóptero modernizado são a introdução dos mísseis anticarro de longo alcance 9M123M “Chrysanthemum-VM” com um sistema de orientação de dois canais (o helicóptero manteve a capacidade de usar ATMM 9M120-1 “Ataka-VM “), e também um dispositivo de filtro de poeira multi-ciclone fundamentalmente novo.

O helicóptero também é equipado com novos motores turbo de alta potência VK-2500-01, novas pás de rotor e tanques de combustível à prova de explosão. O equipamento permite a operação conjunta com drones e um novo aparato de armas inteligentes e bombas foram introduzidas no armamento do helicóptero.

O chefe do JSC “Helicópteros da Rússia”, Andrei Boginsky, em entrevista à agência de notícias Interfax, disse o uso desses mísseis aumentará o alcance da destruição do alvo para 10 km. Além disso, o helicóptero também será equipado com um míssil guiado modernizado “Attack”. O Mi-28NE atualizado será capaz de usar bombas de aviação de calibre até 500 kg cuja eficácia de seu uso foi confirmada nos conflitos locais da última década.

Boginsky afirmou que foram efetuados trabalhos  no sistema de transporte Mi-28NE e que o novo design das pás aumenta significativamente o desempenho de voo em condições de alta altitude e clima quente, amplia as capacidades do helicóptero na realização de acrobacias complexas e aumenta a velocidade de cruzeiro.

A fim de manter a controlabilidade da aeronave, foi instalado um sistema estabilizador de área maior, bem como, motores de alta potência. E finalmente, uma das inovações mais interessantes é a possibilidade de interação com veículos aéreos não tripulados. Agora eles podem ser controlados remotamente diretamente da cabine da aeronave Mi-28NE.

2 Comentários

    • Também achava que este seria o ideal ,e não os Mi35….
      A atualização deste helicóptero foi mais uma experiência adquirida na guerra da Siria , segundo relatos em algumas funções ele deixou a desejar …

Comentários não permitidos.