ADSUMUS: Batalhão de Engenharia de Fuzileiros Navais (BtlEngFuzNav) recebe visita da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais do Exército

Mostruário de material de desativação de artefatos explosivos
No dia 9 de agosto, o Batalhão de Engenharia de Fuzileiros Navais (BtlEngFuzNav) recebeu a visita do Curso de Engenharia da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO) do Exército Brasileiro (EB), com a presença de um Major instrutor e 62 Oficiais-Alunos, destes um Capitão-Tenente (Fuzileiro Naval) da Marinha do Brasil, além de 59 capitães do EB, um da Argentina e um da Guiana.
Durante o evento, os oficiais assistiram a uma palestra sobre as atividades do batalhão e a mostruários de diversos equipamentos, como os utilizados para detecção e remoção de minas terrestres, melhoramento de estradas, transposição de cursos d’água e tratamento d´água. Os alunos acompanharam demonstrações operativas de desativação de artefatos explosivos e de resposta a ameaças nucleares, biológicas, químicas e radiológicas.
Demonstração de descontaminação contra agentes nucleares, biológicos,
químicos e radiológicos
Em 1958, foi no 1º Batalhão de Engenharia de Combate do EB que a primeira tripulação da então 1ª Companhia de Engenharia da Força de Fuzileiros da Esquadra, organização militar que resultou no BtlEngFuzNav de hoje, teve as instruções necessárias para cumprir sua missão. Ao receber a comitiva do Curso de Engenharia da EsAO, o BtlEngFuzNav pôde contribuir para o aprimoramento técnico e profissional dos Oficiais-Alunos do curso, além de manter a amizade e cooperação com os integrantes da arma de engenharia no Exército Brasileiro.
Fonte: MB