Streit Grup planeja instalar fábrica de veículos blindados no Chile

Representantes da canadense Streit Grup realizaram em Santiago uma reunião com o vice-secretário de Defesa do Chile, Cristián de la Maza , a fim de apresentar suas propostas de desenvolvimento de veículos blindados e explorar a possibilidade de estabelecer uma fabrica no Chile .

A Streit Grupo quer reforçar a sua presença no mercado chileno de olho na proposta de renovação da frota de blindados sobre rodas do Exército chileno . A instituição busca atualizar seu parque blindado e uma das alternativas que está sendo avaliada é a compra de 300 unidades de novos veículos que permitam a substituição e complementação de parte da frota dos Mowag FAMAE Piranã 6×6 e 8×8 .

Representantes da empresa chilena Voin Solutions, e executivos da Streit group se encontraram para discutir a possibilidade do projeto visando fornecer soluções tecnológicas desenvolvidas pela empresa canadense para atender as Forças Armadas e agências segurança chilenas o que despertou o interesse da empresa chilena em implementar um centro de produção no Chile atendendo não só o  mercado chileno mais também o resto da América do Sul.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=1IHxNEDOO_U[/embedyt]

Para a realização deste empreendimento, a Voin Solutions quer estabelecer uma parceria com a estatal FAMAE (Fábricas y del Ejército Maestranzas) para a produção de veículos blindados. A FAMAE possui amplo conhecimento neste campo, uma vez que a empresa produziu nos anos 1980 e 1990 veículos blindados Mowag Piranha 6×6 e 8×8 sob licença e possui instalações adequadas para a produção no Centro de Manutenção Industrial FAMAE Talagante.

As conversas iniciaram durante a Eurosatory 2018 quando a Streit Grup realizou reuniões no Paris com o comandante-em-chefe, o general Ricardo Martinez , e o comandante do Comando da Indústria Militar e Engenharia (CIMI) , brigadeiro-general Hernán Araya , para divulgar o projeto.

Com Informações de Streit Group e Infodefensa