Iveco Veículos de Defesa assina contrato com a República Checa para o fornecimento de veículos blindados LMV 4×4

Segundo informações divulgadas pelo site Prague Daily Monitor a  Iveco Veículos de Defesa anunciou a assinatura de um contrato com o Ministério da Defesa da República Checa visando o fornecimento de 80 veículos blindados 4×4 LMV (Light Multirole Vehicle). O contrato foi aprovado na semana passada pelo novo ministro da Defesa, Lubomir Metnar.

Os novos veículos blindados iveco LMV serão empregados pelo 31º Regimento de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (QBRN) do Exército Tcheco, com sede em Liberec.

Durante a IDET 2013, feira Internacional de Defesa realizada na República Tcheca, a empresa local VOP revelou o Sistema de Veículos Blindados Leves LAV-CBRN baseado em um chassi IVECO LMV.

O LAV-CBRN possui uma gama ampla de dispositivos integrados para identificar agentes nucleares, biológicos e químicos, além de outros materiais perigosos. Esse aparato é montado sobre um veículo 4×4 com proteção reforçada, e ágil, capaz de operar em terrenos extremos.

O LAV-CBRN foi desenvolvido com base em modificação específica do IVECO LMV M 65E19 WM – LONG. Para o reconhecimento QBRN  o veículo equipado com sistema de informações a bordo e kit especial de missão.  A proteção da tripulação contra substâncias tóxicas, agentes de guerra biológica e poeira radioativa é fornecida por um subsistema de proteção e filtragem do ar. Para sua autoproteção, o veículo blindado de reconhecimento LAV-CBRN é equipado com um RCWS (Estação de Armas Remotamente Controlada) armado com uma metralhadora de 7,62 mm.

Com informações de armyrecognation

1 Comentário

Comentários não permitidos.