Rússia abrirá novamente a linha de produção do gigante An-124

Tradução e adptação- E.M.Pinto

MOSCOU, 30 de julho / TASS /. A Rússia pode retomar a produção de aviões de carga super-pesados ​​Antonov An-124. Eles receberão Glass Cockpit e serão impulsionados por motores PD-35, disse na segunda-feira o vice-primeiro-ministro russo Yuri Borisov.

“A retomada da produção dos aviões An-124 estará ligada às possibilidades dos motores PD-35 fabricados na United Engine-Building Corporation. Mas não haverá nada de novo. Vamos simplesmente “digitalizar” o An-124 e acrescentar novos motores “, disse Borisov.

O An-124 poderá ser operado até 2050, se a cabine da aeronave for modernizada, o equipamento de rádio-eletrônico a bordo for substituído e o problema com o motor D-18 for resolvido, disse o vice-primeiro-ministro.

O An-124 foi produzido 80% na Rússia, enquanto seus motores foram fabricados na Ucrânia. Em vista disso, foi necessário resolver o problema da substituição de importações dos motores do avião, disse o vice-primeiro-ministro.

O An-124 Ruslan é um avião de transporte turbojato de longo alcance, desenvolvido na era soviética e depois na ucrânia oq ual possui uma capacidade máxima de cargas de 120 toneladas. Desenvolve uma velocidade máxima de 865 km / h e tem um alcance de voo de 4.800 km a plena carga. De acordo com fontes abertas, sa Forças Aeroespacial Russas atualmente operam nove aeronaves An-124 e mais 10 aeronaves Ruslan são usadas na companhia aérea russa Volga-Dnepr.
Ainda hoje a TASS noticiou que o trabalho no desenvolvimento de um avião super-pesado para substituir o avião de carga Antonov An-124 Ruslan foi incluído no programa de armamentos do estado até 2027, disse na segunda-feira o vice-primeiro-ministro russo Yuri Borisov.
“O trabalho de P & D no avião está nos planos no final do programa de armamentos do estado”, disse Borisov, respondendo à pergunta correspondente.

Em setembro de 2015, a Antonov State Company da Ucrânia retirou-se da joint venture russa-ucraniana United Aircraft Corporation – Antonov, que criou sérias dificuldades para a companhia aérea Volga-Dnepr com a extensão da vida útil do avião de carga e sua manutenção.

Como foi relatado anteriormente, a empresa Aviastar-SP, sediada em Ulyanovsk, lançou um trabalho preliminar relacionado ao reinício da produção de aviões An-124 Ruslan na Rússia.

Fonte: Tass

1 Comentário

Comentários não permitidos.