Estatal FAME inicia montagem das submetralhadoras CZ Scorpion Evo 3A1 no Peru

A parceria entre a empresa Checa CZ (Česká zbrojovka) e a estatal peruana FAME (Fabrica de Armas y Municiones del Ejercito) deu um novo passo estratégico com o inicio da montagem da submetralhadora Scorpion Evo 3A1 em solo peruano. O anúncio foi feito pelo gerente-geral da FAME General Angel Bohorquez Ordoñez durante a feira Innova Army of Peru realizada em Lima capital peruana.

A parceria entra as empresas previa inicialmente apenas a montagem das pistolas CZ P07,P09 e CZ75 . Agora a FAME tem em seu portfólio a submetralhadora Scorpion Evo.

As pistolas CZ que são oferecidas ao Mercado militar e policial possuem carregador com capacidade para 19 munições enquanto as armas oferecidas ao mercado civil possuem carregadores com capacidade para 15 munições.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=M0NaHBKE6pA[/embedyt]

Uma equipe da FAME foi treinada na República Checa para realizar a montagem das pistolas e submetralhadora em solo peruano a partir de kits que são enviados pela CZ. Futuramente a FAME espera possuir todo o ciclo de fabricação das armas no Peru.  A capacidade de montagem da FAME é de 200 unidades por dia.

1 Comentário

  1. É nada a declarar para as FAA,s nacionais.
    Temos uma excelente opção nacional, a ART 9mm, mas em relação a sub,s não sei como anda nossas FAA,s.
    Mas também há falta de tudo, e os oficiais ficam sonhando como porta aviões, helicópteros de combate, aviação de asas fixas no EB etc.
    Enquanto relegam o básico para o combatente desempenhar com eficiência e segurança sua função.
    Fazer o que né ?

Comentários não permitidos.