O primeiro Il-78M-90A foi pintado e entregue para testes


Tradução e adaptação- E.M.Pinto
“O primeiro reabastecedor russo Il-78M-90A começará os testes de vôo que terão  início em agosto, e conclusão ainda no final deste ano. No momento, sua pintura foi concluída e foi realizada na JSC Spektr-Avia.Construído pelo fabricantes de aeronaves Ulyanovsk JSC” Aviastar-SP “(parte da Divisão de PJSC aeronaves de transporte” KLA “)o mais recente reabastecedor russo Il-78M-90A passou com sucesso em todos os testes em solo, pintado e transferido para a estação de teste de vôo, o programa planeja concluir os testes de projeto “, disse Pavel Cherenkov, primeiro vice-diretor geral do PJSC IL.
Diretor Geral da JSC “Aviastar-SP ” Basil Dontsov Disse que o objetivo fundamental da Empresa para os próximos dois a três anos, é expandir a produção em série de Il-76MD-90A ele ainda informou que a criação da documentação do projeto e a produção da aeronave foi realizada com base  em Modernas Tecnologias Digitais. alegando ter a certeza de que esta aeronave terá um futuro promissor.
O diretor de produção, Sergey Kartashov, especificou que esta é a primeira aeronave na qual um novo sistema de revestimento foi aplicado. O revestimento foi feito com base no novo material denominado VG-27. Este material difere do primer usual, pois não usa cromo hexavalente (a substância tóxica da pintura). A própria tinta AK-1206 foi usada na Rússia por 15 a 20 anos. No total, o IL-78M-90A levou cerca de 600 litros de tinta. O próprio processo de pintura da aeronave foi concluído em 12 dias úteis.

1 Comentário

Comentários não permitidos.