Turquia ganha concorrência para vender quatro corvetas da classe Ada para a Marinha do Paquistão

Em uma série de diversos posts no Twitter em 5 de julho, o Ministro da Defesa Turco, Nurettin Canikli, disse que a Turquia ganhou uma concorrência para construir quatro corvetas para a Marinha do Paquistão.

De acordo com a declaração, este contrato é o maior até o momento recebido pela indústria de defesa da Turquia.

Esta será a maior exportação individual na história da indústria de defesa turca”, disse Nurettin Canikli.

O acordo é um marco para a indústria de defesa turca e provou sua adequação, observou o ministro. A STM da Turquia assinou uma carta de intenções em maio de 2017 para fabricar quatro corvetas da classe Ada (também conhecida como projeto MILGEM ) para o Paquistão, e o contrato foi assinado em novembro. Dois dos navios serão fabricados no Estaleiro Karachi e outros dois em Istambul, disse Canikli.

O CEO da STM, Davut Yilma, disse em maio de 2017 que o custo será de US $ 250 milhões por navio.

Com Informações de Defence Blog

7 Comentários

  1. A classe Ada é uma corveta multifunçao, modular, podendo ser integrado armamentos de diversos fornecedores e poder de fogo e capacidades de uma fragata. Seria uma alternativa muitíssimo Interesante dentro do custo benefício. A Turquia construiu uma base industrial bélica em constante evolução, a meu ver muita próxima hoje a de Israel, inferior em alguns aspectos e superior em outros, sendo a indústria naval muito a frente. Ambos os países promovem e preenchem as lacunas principalmente com a iniciativa 100% pública ou público prividas. Como a IAI, IMI Systems, Elisra, ELTA Systems Ltd, Rafael Advanced Defense Systems Ltd a exemplo dos israelenses e a ASELSAN, BMC, Havelsan,Transvaro, TAI, ROKETSAN, TÜBITAK, Gölcük Naval Shipyard a exemplo dos turcos. Fizeram o caminho de certa forma contrário ao que estamos fazendo, com algumas dessas empresas nascendo como holdings tornando-se posteriormente 100% nacionais em consonância com “prioridades nacionais”.

  2. Como por várias vezes já coloquei aqui , estão todos nos passando e nós em Berço Esplêndido, coitado do Brasil, Avança em todos os Sinais Vermelhos ,porém Para em todos os Sinais Verdes ! Hoje chegamos a perceber claramente que o Brasil é o País SEM FUTURO !!

    • Sniff… sniff… sniff… Oh choradeira inútil !!!… já dei a dica… vá assistir os ótimos vídeos do Coronel Fontenelle pra parar de pensar com as tripas… tem que entender o contexto em que o Brasil está inserido nas questões globais… esse tipo de diarreia verborrágica não explica NADA… a nossa Marinha é e será uma Marinha de NEGAÇÃO DO MAR e não de projeção de poder… deixe esse assunto para quem entende… o chororô é livre, mas enche o saquinho… 🙂

  3. Parabens pela Venda., Mas Longe do Brasil
    Comprar um Produto deste Nivel, tem sim que levar em conta.
    O Poder da Parceria que envolve o Negocio.

    ALIADOS … Social – Educacional – Economico.

Comentários não permitidos.