Defesa & Geopolítica

Segurança Pública: Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro recebe segundo lote de 265 viaturas

Posted by

O segundo lote de 265 viaturas foi entregue na tarde desta terça feira (03/07) em cerimônia no Monumento aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, no Parque do Flamengo. Os novos veículos, que fazem parte dos 580 comprados no início deste ano, vão reforçar de forma significativa o policiamento ostensivo na Região metropolitana, área com maior incidência criminal, como também nas demais regiões do Estado. Além dos 580 veículos da marca Ford Ka – 530 radiopatrulhas e 50 destinados ao serviço reservado -, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro espera receber nos próximos dois meses um reforço de mais 170 Pick-Ups da marca Ford Ranger, que serão empregadas em ações táticas.

 Durante a cerimônia, o Interventor Federal na Segurança Pública, General Walter Braga Neto, disse que a entrega dos novos veículos representa mais um passo importante para melhorar a capacidade operativa dos órgãos de segurança do Estado. Após a solenidade, o Secretário de Estado de Segurança, General Richard Nunes, concedeu entrevista à imprensa, ressaltando que a como roubos de carga, de veículos e de rua. O Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Luis Claudio Laviano, esteve presente à cerimônia, acompanhado por autoridades da área de segurança pública do Estado.

O processo de recomposição da frota da Polícia Militar faz parte de um esforço conjunto para reforçar o policiamento ostensivo e oferecer melhores condições de trabalho para os policiais. Além da compra dos novos veículos, a Polícia Militar vem acelerando o programa de recuperação de viaturas que estavam paradas por falta de manutenção. Com a disponibilização de R$ 93 milhões garantidos pelo Governo do Estado, a Polícia Militar credenciou 60 oficinas em todo o território estadual para recuperar e fazer a manutenção de sua frota ao longo do ano.

 

Fonte: PMERJ

6 Comments

shared on wplocker.com