ADSUMUS: Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais sedia aula inaugural do Curso Especial de Comandos Anfíbios

Comandante do Batalhão Tonelero ministra aula inaugural
No dia 18 de junho, foi iniciada a segunda fase do Curso Especial de Comandos Anfíbios 2018, marcada pela aula inaugural, ministrada pelo Comandante do Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais, Capitão de Mar e Guerra (FN)    Stewart da Paixão Gomes. Durante a aula, os novos alunos receberam palavras de motivação e vibração do comandante, que os receberá no Batalhão Tonelero, caso consigam ultrapassar todos os obstáculos.
O curso iniciou suas atividades com a tradicional “Marcação de Gorro”, que ocorreu no dia 20 de abril. Na cerimônia, 34 alunos tiveram as matrículas efetivadas após aprovação no teste de suficiência física e ultrapassados os primeiros desafios ao longo de uma jornada de atividades preliminares.
Gerente Regional da Companhia Brasileira de Cartuchos realiza
a entrega simbólica da munição
Durante a cerimônia, o Gerente Regional da Companhia Brasileira de Cartuchos fez a entrega simbólica da munição calibre 5.56mm, que será utilizada no curso e que foi fornecida, sem ônus para a Marinha, por meio de parceria estabelecida com a empresa.
O curso se desenvolve em quatro fases ao longo de 34 semanas e passa pelos diversos ambientes operacionais do País como pantanal, selva, caatinga, montanha e clima frio, além de envolver meios da própria Marinha, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira.
Fonte: MB