UAC nega planos para substituir a aeronave pesada An-124

Tradução e adaptação- E.M.Pinto

A United Aircraft Corporation (UAC) não planeja projetar uma aeronave super pesada para substituir a An-124 Ruslan.  O conglomerado russo rebateu as reportagens da imprensa que afirmaram que a corporação planejava produzir um projeto de uma aeronave super pesada de transporte militar denominada (STVTS- clique aqui) para substituir o Ruslan, cuja produção parou há quase dez anos.

Na terça-feira passada a Sputinik news chegou a afirmar que a United Aircraft Corporation, da Rússia, iria projetar um avião de transporte super pesado ainda este ano e que esta aeronave substituiria o An-124 “Ruslan. em nota a Sputinik afirmava que a empresa faria primeiro um estudo de viabilidade para que o novo avião fosse aprovado pelo Ministério da Indústria e Comércio da Rússia. 

A resposta à notícia foi:
” Nenhum projeto num horizonte próximo para uma aeronave que substitua o An-124 está sendo planejado. No âmbito do programa STVTS, são desenvolvidas medidas para manter a aeronavegabilidade da frota de An-124 e Il-76. Quanto ao avião de médio porte, o Ilyushin A empresa está projetando o Il-276. Ele precisa substituir o An-12 por uma capacidade de carga de quase 20 toneladas “, disse a UAC.

O An-124 transporta cargas de grande porte, equipamentos militares e pessoal. A carga útil máxima é de 120 toneladas. A velocidade máxima é de 865 km / h, a carga total é de 4,8 mil km. O Balanço Militar disse que as Forças Aeroespaciais Russas operam nove An-124. Outros 10 Ruslan estão operacionais na Volga-Dnepr Airlines.

 

Fonte: Air Recognition

 

http://www.planobrazil.com/editorialpanorama-da-aviacao-de-transporte-militar-russa-parte-5/