ADSUMUS: Alunos do centro de Instrução Adestramento de Brasília realizam exercício de campo na Ilha da Marambaia-RJ

Os recrutas fuzileiros navais do Centro de Instrução Adestramento de Brasília (CIAB) realizaram, no período de 30 de maio a 6 de junho, na Ilha da Marambaia-RJ, o exercício de campo que marcou o encerramento das atividades curriculares do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais. O acampamento ocorreu na ilha e foi coordenado pelo Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves, com o apoio do Centro de Avaliação da Ilha da Marambaia.
Os alunos participaram de oficinas que complementaram e solidificaram as instruções recebidas durante o curso, como patrulha, orientação diurna e noturna, camuflagem, comunicações, natação utilitária e combate ofensivo e defensivo. Passaram, ainda, pela pista de reação na qual se comunicaram em língua inglesa, disciplina que passou a compor o currículo do curso em 2018.
De volta a Brasília-DF, foram recebidos com o tradicional cerimonial, presidido pelo Comandante, no qual receberam o distintivo “Fuzileiros Navais”, materializando os esforços que vivenciaram durante o período da formação.
Fonte: MB