ADSUMUS: Alunos do Centro de Instrução e Adestramento de Brasília visitam organizações militares da Marinha no Rio de Janeiro

Familiarização dos alunos com o Carro Lagarta Anfíbio
Entre os dias 28 e 30 de maio, os alunos do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais, do Centro de Instrução e Adestramento de Brasília (CIAB), visitaram diversas organizações militares da Marinha sediadas no Rio de Janeiro-RJ. As atividades extracurriculares proporcionaram, aos futuros soldados, o contato com o setor operativo da Força e com a memória do Corpo de Fuzileiros Navais, contribuindo para ampliar a visão sobre a Marinha do Brasil e fortalecer seu interesse pela carreira naval.
A bordo da Tropa de Reforço e da Divisão Anfíbia, travaram contato com Unidades de Combate e de Apoio ao Combate da Força de Fuzileiros da Esquadra. As experiências que vivenciaram nos Batalhões e Companhias agregaram conhecimentos profissionais práticos ao conteúdo aprendido no curso.
A atividade se estendeu ao Navio de Desembarque de Carros de Combate “Garcia D’Avila”, meio naval intrinsecamente ligado à projeção de poder naval sobre terra, ocasião em que os recrutas embarcaram, pela primeira vez, em um navio da Esquadra. Conheceram os compartimentos e tiveram instruções a respeito da vida a bordo, aspectos que contribuíram para o fortalecimento do espírito marinheiro dos novos fuzileiros navais.
Alunos em visita ao Navio de Desembarque
de Carros de Combate “Garcia D’Avila”
No Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, os alunos conheceram o museu da organização militar, onde conheceram a história do Corpo, com seus diversos exemplos de liderança, honra e competência que permeiam a trajetória da Marinha.
Fonte: MB

1 Comentário

Comentários não permitidos.