México planeja compra de 1.359 veículos Humvee para o Exército

O México planeja à aquisição de 1.359 veículos militares Humvee para equipar o Exército Mexicano. O possível contrato está estimado em US$ 191 milhões e prevê além dos veículos suprimento de peças e partes  sobressalentes. Segundo informações divulgadas dos 1.359 veículos adquiridos, 1,138 será da versão  M1026  conhecidos localmente como VERE ( VEhículo de Reconocimiento y Enlace), 80 unidades do  M1026 equipado com blindagem e 141 unidades do modelo  M997 conhecido como VTS ( Vehículo de Transporte de Sanidad).

O projeto de aquisição faz parte do atual processo de recuperação das capacidades do Exército mexicano notadamente em função do combate às organizações ligadas ao tráfico de drogas. A verba para a aquisição de tais veículos foi liberada pelo Ministério da Fazenda e Crédito Publico do México. A possível aquisição desses veículos pelo exército mexicano poderá ser feita através do programa Foreign Military Sales (FMS) dos EUA.

7 Comentários

  1. “atual processo de recuperação das capacidades do Exército mexicano notadamente em função do combate às organizações ligadas ao tráfico de drogas”
    Triste fim do Exercito Mexicano, que diga-se de passagem tem se afundado na corrupção do trafico.

    Sds

  2. Será que os USA tem tantas viaturas dessas estocadas nos desertos? Número alto.

    O Brasil está a caminhar nos passos do Mexico, partidos políticos (todos) e empresas controladas por igrejas e as facções do narcotráfico.

    As Forças Armadas mexicanas e a sociedade quem pagou e paga até a guerra que resultou.

  3. Quando será o dia em que algum veiculo militar fabricado por empresa 100% brasileira sera vendido nestas quantidades a alguma nação estrangeira ? Ex: Gaúcho, Marruá, Guará, Vespa, Gladiador, Tupi, Troia, AL-01,Commando e etc

Comentários não permitidos.