Cursos de Operações Especiais concluem fase de preparação física no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes

Alunos do C-Esp-ComAnf em atividade física
Nos períodos de 22 de janeiro a 9 de março e de 23 de abril a 14 de junho, foram conduzidas as fases de preparação física dos alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Mergulhador de Combate para Oficiais (CAMECO), do Curso Especial de Mergulhador de Combate (C-Esp-MEC) e do Curso Especial de Comandos Anfíbios (C-Esp-ComAnf) de 2018, nas instalações desportivas do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN).
O objetivo do período de preparação é melhorar o condicionamento dos militares em relação às habilidades físicas gerais e específicas, consideradas fundamentais para reduzir a incidência de lesões e para o bom desempenho das atividades operacionais desenvolvidas durante os cursos.
Os alunos do C-Esp-MEC foram avaliados pelos militares do LABOCE-CEFAN
Os alunos ficaram destacados no CEFAN e treinaram em dois turnos (manhã e tarde) de segunda a sexta, além de receberem orientações para realizarem treinos durante os fins de semana. As sessões de treinamentos foram desenvolvidas e aplicadas por dois Oficiais da Superintendência de Educação Física (SEF), em conjunto com um Oficial do Laboratório de Pesquisa em Ciências do Exercício (LABOCE), todos profissionais de Educação Física.
No transcorrer das fases de preparação, foram verificadas diversas habilidades físicas e de desempenho, avaliadas no início e no final da fase “Zero” por pesquisadores do LABOCE. O intuito do levantamento de dados foi classificar o turno em níveis de condicionamento, além de trazer informações úteis para a equipe de instrução sobre o equacionamento do volume e intensidade do treinamento.
Fonte:MB