12 Comentários

  1. Será que o Kinzinho vai apostar todas as suas fichas nesse aperto de mão ? … Ghadf caiu nessa papo de aranha do tio Sam e olha só no que deu … hoje a Líbia é uma terra arrasada … um desalento total .

  2. Acho que foi uma jogada de mestre dos EUA, se eles conseguirem fazer o que fizeram na Coreia do Sul…será um duro golpe para Russia e para a China…Para os fã da mãe russa e chinesa, o que tal parceria trouxe de vantagem para a Coreia do Norte????

    • Jogada mestre foi de Putin, inda que nao tenho a minima simpatia pelo coronel ex chefe do KGB. Desculpa ai Rodrigo, o baixinho la da Coreia do Norte nao e tao livre assim, para aproximar dos EUA sem consentimento nem de Russia nem da China. Esse encontro so surgiu depois do forum Economico de Vladistok ocorrido em Setembro do ano passado. Naquele encontro, Russia e China, Coreia do Sul, Japao e Coreia do Norte, discutiram entre outras coisas a construcao de uma estrada ferroviaria transnacional, ligando, Japao, as duas Coreias e Russia e tambem a construcao de um gasduto ligando esse esses paises. Discutiram a integracao economica da Coreia do Norte nesse plano de desenvolvimento, construcao de porto, industrializacao e modernizacao da agricultura dele. Isto e nada mais nada menos do que a integracao da Coreia do Norte na chamada Nova Estrada da Seda. Para isso seria necessario Coreia do Norte tentar se aproxiimar dos EUA. O baixinho vai abrir mao de seu arsenal nuclear,porque Russia e China lhe prometeram defende-lo em caso de uma agressao norte americana. Esta em jogo ate a unificacao das duas Coreias, ainda que nem Japao, nem China gostaria de ver isso na pratica. As Duas Coreias unificadas veria ser uma superpotencia economica rival dos dois gigantes da Asia,mas para os Russos isso seria otimo, mais mercado para exportar e petroleo.

  3. O que uma boa chantagenzinha nuclear não faz não ?! Respeito e para quem tem, isto e bom para mostrar a besteirada que e aquela conversa fiada de ‘soft power ”

    Em tempo, Tramp fez em meses o que Obama não fez em 8 anos.

  4. é até engraçado a mídia americana não para de cagar no cara , cagam por estar brigando com kim , cagam por estar fazendo a paz com kim…kkk

  5. Enquanto isso , o Brasil continua o TRAÇO ZERO do MUNDO , Uma Pergunta , Temos Ministro do EXTERIOR ????

  6. Kim novamente derrotou os USA. Obrigou-os a sentar na mesa de negociação. Tem poder nuclear e uma posição confortável. Mostrou como se faz!!

Comentários não permitidos.