Um destacamento do 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas (2°BtlOpRib) realizou a escolta de um caminhão entre as cidades de Paragominas e Belém-PA, no dia 31 de maio. O objetivo da escolta foi garantir a segurança e a integridade do motorista que transportava uma carga de gêneros alimentícios pertencentes à Marinha do Brasil até o Centro de Intendência da Marinha em Belém (CEIMBe).
O Primeiro-Tenente (FN) Italo Fernandes Pereira dos Santos relatou como foi a operação. “A prontidão operativa é uma das principais características do Corpo de Fuzileiros Navais, fato que foi evidenciado nessa missão. Recebemos o acionamento na tarde do dia 30 de maio, por volta de 17h e, após um rápido planejamento, às 5h da manhã do dia seguinte nos deslocamos do 2ºBtlOpRib com destino à cidade de Paragominas. A tropa foi divida em frações e com tarefas próprias, para garantir a segurança do proprietário do veículo e do transporte do material da Marinha ao seu local de destino. Fazer parte do planejamento e execução dessa missão foi muito gratificante e fico com o sentimento de dever cumprido”.
As missões de caráter terrestre também visam o acionamento da tropa de fuzileiros navais nas atividades de emprego limitado da força. O emprego da tropa foi amparado pelo Decreto n° 9.382, de 25 de maio de 2018, que versa sobre a autorização do emprego das Forças Armadas para a garantia da lei e da ordem na desobstrução de vias públicas federais, estaduais, distritais ou municipais.
Fonte: MB
Os caminhoneiros falam que levam o braZil em seus caminhões …então ….haja caçamba ! ….. pois é o carro ideal para levar entulhos … é mais ou menos o que vai sobrar do braZil … entulhos.
.
Olha que não é no sentido figuradao não viu … o lava-jato desmontou as industria de base e estratérgicado braZil e aos poucos, estão sendo vendido as riquesas do país a preço de liquidação para ter rápido dinheiro em caixa… e no final das contas …. vai sobrar só entulho e muita miséria nas grandes cidades… e haja caçamba … e muita ! …. MEUS PARABENS.