Defesa & Geopolítica

ADSUMUS: 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas (2°BtlOpRib) realiza escolta de caminhão de carga no Pará

Posted by

Caminhão com carga de gêneros alimentícios sendo escoltada pelos militares do 2ºBtlOpRib

Um destacamento do 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas (2°BtlOpRib) realizou a escolta de um caminhão entre as cidades de Paragominas e Belém-PA, no dia 31 de maio. O objetivo da escolta foi garantir a segurança e a integridade do motorista que transportava uma carga de gêneros alimentícios pertencentes à Marinha do Brasil até o Centro de Intendência da Marinha em Belém (CEIMBe).
O Primeiro-Tenente (FN) Italo Fernandes Pereira dos Santos relatou como foi a operação. “A prontidão operativa é uma das principais características do Corpo de Fuzileiros Navais, fato que foi evidenciado nessa missão. Recebemos o acionamento na tarde do dia 30 de maio, por volta de 17h e, após um rápido planejamento, às 5h da manhã do dia seguinte nos deslocamos do 2ºBtlOpRib com destino à cidade de Paragominas. A tropa foi divida em frações e com tarefas próprias, para garantir a segurança do proprietário do veículo e do transporte do material da Marinha ao seu local de destino. Fazer parte do planejamento e execução dessa missão foi muito gratificante e  fico com o sentimento de dever cumprido”.

Destacamento do 2ºBtlOpRib empregado na escolta do caminhão com carga perecível

As missões de caráter terrestre também visam o acionamento da tropa de fuzileiros navais nas atividades de emprego limitado da força. O emprego da tropa foi amparado pelo Decreto n° 9.382, de 25 de maio de 2018, que versa sobre a autorização do emprego das Forças Armadas para a garantia da lei e da ordem na desobstrução de vias públicas federais, estaduais, distritais ou municipais.
Fonte: MB

One Comment

  1. lucena says:

    Os caminhoneiros falam que levam o braZil em seus caminhões …então ….haja caçamba ! ….. pois é o carro ideal para levar entulhos … é mais ou menos o que vai sobrar do braZil … entulhos.
    .
    Olha que não é no sentido figuradao não viu … o lava-jato desmontou as industria de base e estratérgicado braZil e aos poucos, estão sendo vendido as riquesas do país a preço de liquidação para ter rápido dinheiro em caixa… e no final das contas …. vai sobrar só entulho e muita miséria nas grandes cidades… e haja caçamba … e muita ! …. MEUS PARABENS.

shared on wplocker.com