
O modelo será o primeiro desenvolvimento pela “Russian Helicopters” no segmento de aeronaves com massa até 2,0 toneladas
A Holding “Helicópteros da Rússia” membro da e Corporação estatal Rostec exibiu pela primeira vez na exposição internacional da HeliRussia 2018 o helicóptero multiuso leve VRT500, desenvolvido pelo departamento do projeto “VR-Technologies” em colaboração com uma equipe internacional de engenheiros.O VRT500 será o primeiro helicóptero da holding no segmento de aeronaves leves com massa de decolagem de até 2,0 ton. Aeronaves deste tipo constituem atualmente 18% da frota mundial de helicópteros.“Notamos interesse no projeto de operadores russos e estrangeiros. Até o momento, acordos de parceria estratégica foram assinados no âmbito do programa de promoção de helicópteros para mercados internacionais. De acordo com nossas estimativas, até 2035 venderemos cerca de 1.000 máquinas, o que nos permitirá ocupar até 15% do segmento mundial de helicópteros leves de até 2 toneladas. A análise do mercado mostra que essa classe de helicópteros se tornará a mais massiva no longo prazo“, disse Andrei Boginsky, diretor geral da holding Helicopters of Russia.
“Pela primeira vez em muitos anos, entramos entrando no mercado de helicópteros leves com peso de até duas toneladas. Neste mercado, existe um alto nível de concorrência, que determina requisitos crescentes de qualidade, confiabilidade e tecnologia. O VRT500 tem excelentes características de desempenho, que, juntamente com um preço atraente deve garantir o sucesso da máquina não só no mercado interno, mas também no mercado externo”, – disse o diretor do grupo de aviação industrial Rostec Corporação, Anatoly Serdyukov.
O VRT500 é uma aeronave de arranjo de rotor coaxial leve, monomotor com massa de 1600 kg. A Aronave terá a cabine de carga mais volumosa da sua classe, com capacidade total para até 5 pessoas e será equipado com um moderno sistema de aviônicos. As especificações de voo da aeronave permitem atingir velocidades de até 250 km / h, voar para um alcance de até 860 km, levar até 730 kg de carga útil.
O helicóptero será apresntado nas configurações de passageiro, multiuso, carga, treinamento, VIP e evacuação médica. Ao mesmo tempo no segmento com um peso de descolagem até 2, ton o VRT500 tornar-se primeiro helicóptero evacuação médica do mundo, com a possibilidade de carga e descarga de carrinhos de rodas unificados através das abas da cabina de pilotagem da retaguarda, o que simplifica o processo e poupa muito tempo.
Pingback: Plano Brasil – VRT500 iniciará os testes aerodinâmicos em breve