USC define projeto do novo submarino de quinta geração- classe Husky

Tradução e adaptação- E.M.Pinto
“A United Shipbildig Corporation (USC) anunciou que completou o projeto conceitual e definição da aparência do novo submarino finalizando o amplo processo de seleção frente às mais variadas opções de projetos…  Nós já concluímos o projeto conceitual do submarino de quinta geração Husky , bem como a definição de sua aparência, várias variantes foram propostas, agora escolhemos a melhor delas,  foi o que anunciou o presidente da USC Alexei Rakhmanov ao jornal, Izvestia.

Há entretanto, muito pouca informação sobre os submarinos nucleares de múltiplos propósitos da quinta geração do projeto Husky. Sabe-se que este submarino será armado com sistema de mísseis de cruzeiro hipersônicos “Zircon”, mencionados pela primeira vez na mídia em fevereiro de 2011. A designação presumível é RK é 3K-22 e o próprio míssil é 3M22.

Como afirmou o vice-comandante-em-chefe da Marinha Russa para armamento, Viktor Bursuk, a construção do submarino Hasky será lançada no programa estadual de armamento para 2018-2025.

4 Comentários

    • “SSN Alpha class remake for 21 century…” – De fato.

      Se olharmos faz sentido já que o Alpha tinha um desempenho fantastico e igualmente problematico, seu casco de titanio entre outras coisas davam uma boa dor de cabeça. Quem sabe se a luz do seculo 21 gere um projeto mais equilibrado.

      Sds

Comentários não permitidos.