Defesa & Geopolítica

IDEB 2018: Novo obuseiro autopropulsado “tcheco-eslovaco” EVA de 155 mm

Posted by

Tradução Tito Lívio Barcelos

As empresas tchecas Excalibur Army e Tatra se juntaram com a Konštrukta Defence da Eslováquia para desenvolver uma nova versão do obuseiro autopropulsado EVA de 155 mm durante a 7ª edição do IDEB – International Defence Exhibition Bratislava, realizada na capital eslovaca.

O novo sistema de artilharia está armado com um cano calibre .52 desenhado em acordo com o Memorando de Entendimento sobre “a Padronização de Elementos de Obsueiros e Muniçõe de 155 mm” assinado pelo governo dos EUA e outros países da Organização do Tratado do Atlântico Norte – OTAN em dezembro de 2009.

O EVA apresenta um sistema autopropulsado de artilharia com carregamento automático de munição, providenciando disparos mais eficazes por mecanismos de enagajamento direto e indireto.

O design do novo obuseiro autopropulsado é baseado no ZUZANA 2 de 155 mm .52 enquanto incorpora novas soluções de produção e design verificadas durante testes e licitações ocorridas na Eslováquia e no mercado externo.

 

Fonte: Defence Blog

4 Comments

  1. Gilbert says:

    Pudia ter sido a Avibras

    • FERNANDO says:

      Podia!!!
      Mas, o EB compraria???
      Dúvido.

      • Para as FFAA o que for para fortalecer a nossa indústria de defesa, é tudo difícil, criam obstáculos.

  2. GengisDu39 says:

    Tem que ter escala, demanda e tal, o EB não compraria quantidade suficiente para se manter uma linha de produção,por mais que ter esta seria o ideal. Esta é a desculpa mor por estas bandas, mas o problema é político.

shared on wplocker.com