Tradução e adaptação- E.M.Pinto
O Escritório de projetos de Kiev da Ucrânia, LUCH, testou com sucesso a variante de exportação dos mísseis teleguiados portáteis anti-tanque Skif (ATGM).
De acordo com o serviço de imprensa da empresa, o ensaio realizado no meio de maio foi um teste final bem sucedido do sistema de mísseis guiados anticarro portáteis Skif desenvolvido para um cliente estrangeiro.
O projeto do avançado sistema de mísseis guiados AT “Skif” foi submetido a várias alterações de acordo com os requisitos do cliente potencial. Todas as modificações destinadas a adaptar o lançador para uso em solo mole e areia. Primeiro de tudo, estamos falando sobre a instalação de um poderoso termovisor, permitindo destruir os alvos com o primeiro tiro, apesar das condições climáticas difíceis, dia e noite.
O míssil em si não mudou, como originalmente foi projetado para uso em todas as condições climáticas e climáticas, sem exceção.
A variante “deserto” do sistema de mísseis Anticarro Skif destina-se a destruir alvos blindados estacionários e em movimento com armadura combinada, carregada ou monolítica, incluindo a armadura reativa explosiva (ERA), bem como para apontar alvos como plataformas de armas, blindados leves e helicópteros.
As característica do sistema reside na sua possibilidade de apontar os mísseis para um alvo a partir de posições fechadas e abrigos que reduzam o risco de destruição do artilheiro após a resposta ao ataque de fogo do inimigo.
- Calibre de míssil: – 152 mm.
- Penetração da armadura: – 1100 mm.
- Massado sistema: – 100 kg.
- Alcance de fogo: – 5500 m.
Durante os testes do avançado sistema de mísseis guiados AT “Skif”, estavam presentes desenvolvedores e representantes do país cliente. Representantes das Forças Armadas da Ucrânia também estiveram presentes durante os testes do novo desenvolvimento do LUCH Kyiv Design Bureau.
Enquanto isso, como vai o similar brasileiro? Dormindo em berço esplendido?
Talvez isso explique sua pergunta…
https://www.youtube.com/watch?v=D2vf_qhRtGw …
PB também é cultura popular… 🙂
Antes tarde do que nunca!