Tradução e adaptação- E.M.Pinto
O Comandante das tropas do distrito Alexander Lapin informou que o Distrito Militar Central começará a receber depois de 2020, os veículos de combate Terminator 2 montados sobre a plataforma do novo carro de combate T-14 “Armata”
Os veículos de apoio de carros de combate (BMPT) “Terminator” começaram a ser entregues no Distrito Militar Central (TsVO) em 2018. e segundo o tenente-general Alexander Lapin.
“Este é um bom veículo de combate, eu testei em condições de combate, entrará em operação nas tropas do distrito este ano”,disse ele.
O atual veículo sobre Lagarta de combate blindada BMPT “Terminator” é baseado no carro de combate T-90. Está armado com dois canhões de 30 mm, uma metralhadora de grosso calibre e um sistema de arma anti carro “Ataka-T”. A tripulação é de cinco integrantes. A máquina é projetada para derrotar alvos protegidos como carros de combate, veículos levemente blindados altamente móveis, forças inimigas vivas equipadas com lançadores de granadas e sistemas de mísseis anticarro.
Sobre o “Armata”, Lapin reforçou que trata-se de uma plataforma unificada de lagarta pesada com base no carro principal de combate que derivou para uma família composta por um veículo de combate de infantaria, um veículo blindado de transporte de pessoal e vários outros veículos blindados que estão sendo construídos.
O T-14, criado na plataforma Armata, foi exibido pela primeira vez publicamente no desfile do Dia da Vitória em Moscou em 9 de maio de 2015. O novo veículo de combate recebeu equipamentos completamente digitais, uma torre desabitada, uma cápsula isolada para a tripulação. Mais cedo, o vice-primeiro-ministro Dmitry Rogozin informou que a operação experimental-militar do carro será realizada em 2019.
11 Comments