BMPT “Terminator” será montado sobre a plataforma do Armata

Tradução e adaptação- E.M.Pinto

O Comandante das tropas do distrito Alexander Lapin  informou que o Distrito Militar Central começará a receber depois de 2020, os veículos de combate Terminator 2 montados sobre a plataforma do novo carro de combate T-14  “Armata”

Os veículos de apoio de carros de combate  (BMPT) “Terminator” começaram a ser entregues  no Distrito Militar Central (TsVO) em 2018.  e segundo  o tenente-general Alexander Lapin.

“Este é um bom veículo de combate, eu testei em condições de combate, entrará em operação nas tropas do distrito este ano”,disse ele.

 

O atual veículo sobre Lagarta de combate blindada BMPT “Terminator” é baseado no carro de combate  T-90. Está armado com dois canhões de 30 mm, uma metralhadora de grosso calibre e um sistema de arma anti carro “Ataka-T”. A tripulação é de cinco integrantes. A máquina é projetada para derrotar alvos protegidos como carros de combate, veículos levemente blindados altamente móveis, forças inimigas vivas equipadas com lançadores de granadas e sistemas de mísseis anticarro.

Sobre o “Armata”,  Lapin reforçou que trata-se de uma plataforma unificada de lagarta pesada com base no carro principal de combate que derivou para uma família composta por um veículo de combate de infantaria, um veículo blindado de transporte de pessoal e vários outros veículos blindados que estão sendo construídos.

O  T-14, criado na plataforma Armata, foi exibido pela primeira vez publicamente no desfile do Dia da Vitória em Moscou em 9 de maio de 2015. O novo veículo de combate recebeu equipamentos completamente digitais, uma torre desabitada, uma cápsula isolada para a tripulação. Mais cedo, o vice-primeiro-ministro Dmitry Rogozin informou que a operação experimental-militar do carro será realizada em 2019.

Fonte-Defence.Ru

11 Comentários

  1. Um passo natural… Aliás, até onde sei, o próprio T-14 já foi pensado desde o princípio para ser modular, o que pressupõe esse tipo de modificação desde a prancheta…

    • Verdade, tanto que acho que a torreta totalmente remota do Armata, mantendo a tripulação toda no corpo principal do CC, deve ser em conceito totalmente compatível com a torreta do Terminator.

    • Boa compra… é bom a Argélia salvaguardar pelo menos 1/3 para futuras reparações… russos não costumam fabricar peças sobressalentes para clientes… só para consumo interno… mas 300 pra Argélia, tá de bom tamanho…

      • Um troll que não sabe nada falando merda, para variar.

        Cala a boca, troll!

        A Rússia fornece spare parts como qualquer outro fornecedor: desde que o fornecimento esteja previsto em contrato.

        A Indonésia adquiriu 500 milhões de dólares em peças de reposição para os seus SU-30.

        Os nossos Mi-35 estavam cobertos por contrato no tocante a assistência e nunca exibiram disponibilidade inferior a 68%. O POTI comemorou 100% de disponibilidade tempos atrás.

        A Rússia é o segundo fornecedor de armas do mundo, tendo por varias vezes ocupado o primeiro posto.

        Daí quem vem um troll para desinformar. Um lixo de intenet que se batiza como Blue Eyes… Não passa de um gordo, covarde, corno e frustrado. Esgoto da net.

      • Não custa lembrar daquela famosa palestra do Cel Fornhoff onde não apenas o mito da “invencibilidade” do Su-30 caiu, posto terem sido derrotados consistentemente em dogfights pelos F-15 e F-16 dos esquadrões agressores, como também o péssimo pós venda russo foi mais uma vez recordado.

        Lembrou seu decrépito?

      • Depois que foram obrigados a devolver a propina paga pela máfia russa , os esquerdopatas ficaram malucos , o Ilya é um deles , não adiantou nada postar aquelas materiazinhas sobre o pantsir ,kkkkk, perdeu alguns euros ,kkkkll

      • Não fale assim do meu corpinho sarado… e para seu conhecimento pratico 4 modalidades de artes marciais… me chamar de covarde não é uma grande ideia, ainda mais vindo de um velhinho decrepito e careca… falo da calvice porque costumo levar comigo, como troféu, o escalpo das minhas vítimas… no seu caso, vou ter que dispensar… se bem que esse seu couro liso daria uma ótima bainha pra minha faca Bowie de caça… 🙂

  2. Verdade, tanto que acho que a torreta totalmente remota do Armata, mantendo a tripulação toda no corpo principal do CC, deve ser em conceito totalmente compatível com a torreta do Terminator.

Comentários não permitidos.